6 dicas para vender mais e não ficar de fora da folia

“Em fevereiro tem carnaval”, diz a popular canção de Jorge Ben Jor, considerada o hino do carnaval brasileiro. E apesar do carnaval deste ano ser no fim deste mês, do dia 25 ao dia 28, os comerciantes já estão otimistas com as vendas dos artigos típicos da festa. Afinal, os consumidores antecipam as compras pela internet para aproveitar melhor a maior festa do Brasil. Buscas vão desde pacotes para visitar atrações até paetês, fantasias e máscaras.

E embora o carnaval seja festejado em absolutamente todo o Brasil, os estados com maior movimento são Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco e Bahia. Cada um com sua particularidade, movendo milhares de pessoas em estilos diferentes de festas cheias de muita alegria. E pessoas! Por isso seria impossível ignorar a data comercialmente.

Consultados sobre como fazer para ajudar os lojistas virtuais a venderem mais, os especialistas da plataforma de e-commerce Nuvem Shop indicaram seis estratégias para fazer render o espírito de carnaval:

  1. Atrair pelo visual: transformar todas as peças para captar a atenção dos visitantes. É importante que a loja virtual, os e-mails, as redes sociais, os banners, etc, reflitam a identidade da data.
  1. Captar as buscas populares: nos dias anteriores ao carnaval, as pessoas estão procurando oportunidades. É fundamental acompanhar e analisar como elas buscam e quais são as palavras-chave para incluí-las em campanhas de anúncios, comunicações e lojas.
  1. Impulsionar as vendas em redes sociais: para os que as utilizam assiduamente, em datas especiais é recomendado intensificar o uso do canal. Para quem as utiliza com pouca frequência, essa é uma excelente oportunidade para reativá-las e incentivar as vendas! Preste atenção às hashtags, que mudam a cada ano.
  1. Oferecer suporte ao cliente: a chave é oferecer experiências de compra bem-sucedidas. Em datas como o carnaval, é crucial certificar-se de que o produto chegará a tempo, em bom estado, e estar disponível da melhor forma possível para dar respostas e soluções a consultas, pedidos ou até mesmo algum retorno.
  1. Frete bônus e promoções: oferecer frete grátis pode ser uma efetiva estratégia para vender mais. Cupons de desconto e promoções especiais são bons para atrair novos clientes, recuperar aqueles que abandonaram alguma compra no passado e fidelizar os que compram frequentemente.
  1. Embalagem especial: com pequenos detalhes, é possível agregar valor a cada compra. Preparar uma embalagem especial que reflita o sentido do carnaval pode ser uma ótima forma de surpreender os clientes.

Se é verdade que dizem que o ano só começa depois do carnaval, então que este seja o pontapé da sua temporada comercial de sucesso!

Fonte: ecommercenews.com.br